Blog

O Pai busca Adoradores

22-06-2011 18:39

 “... o Pai busca... adoradores.” – João 4:23 

 

   Quando deixamos de adorar a Deus, sempre encontramos um substituto – mesmo que no final das contas esse substituto sejamos nós mesmos. A adoração é um ímpeto universal, colocado por Deus em cada fibra do nosso ser. É tão natural quanto respirar. Jesus disse que fomos feitos assim porque “o Pai busca... adoradores”. Dependendo do seu histórico religioso, você pode precisar expandir a sua compreensão a respeito da adoração. Por exemplo, adoração é mais que apenas música. Dizemos: “Em nossa igreja temos a adoração primeiro, e depois a pregação”. Não, na verdade, tudo é feito para a glória de Deus! Se adoração é apenas música, o que dizer de todas aquelas pessoas que não conseguem emitir uma única nota afinada? Lembre-se também, que a adoração não é um estilo. O estilo de música que você prefere diz mais a respeito de você do que a respeito de Deus. A preferência musical de uma pessoa geralmente parece ser barulho aos ouvidos de outra. Mas não para Deus – Ele ama a “celebração com júbilo” e todas as variedades nas quais ela se apresenta (Sl 100:1). A adoração também não é apenas para o seu benefício, mas para o benefício de Deus. Quando você diz: “Não recebi nada no culto hoje”, você adorou com a motivação errada! Sim, há benefícios pessoais, mas não adoramos para satisfazer a nós mesmos. O nosso motivo maior deve ser exaltar a Deus em tudo o que fazemos. Finalmente, a adoração não deve estar confinada à igreja; como disse Martinho Lutero: “A empregada de uma fazenda pode ordenhar vacas para a glória de Deus”. O segredo da adoração está em fazer tudo “como se para o Senhor”. A Bíblia diz: “Pegue a sua vida diária comum – a sua vida de dormir, comer, ir trabalhar, e andar por aí – e coloque-a diante de Deus como uma oferta...” (Rm 12:1 ). É isso que significa adoração!

Decida viver Realmente uma vida Santa........

15-12-2010 18:55

 

Decida Viver Realmente uma Vida Santa

...sigamos a direção do Espírito…” – Gálatas 5:25

   O pregador inglês Charles Spurgeon disse: “Se não estamos buscando o Senhor, o diabo está nos caçando”. E ele nos alcança quando baixamos a nossa guarda e nos tornamos tolerantes com o mal. Se você encara realmente com seriedade a necessidade de viver uma vida santa, continue lendo.
“Viva de acordo com a sua nova vida no Espírito Santo. Então você não fará o que a sua natureza pecaminosa anseia. A velha natureza pecaminosa adora fazer o mal, que é exatamente o contrário do que o Espírito Santo quer. E o Espírito nos dá desejos que são o oposto do que a natureza pecaminosa deseja. Estas duas forças estão constantemente lutando entre si, e as suas escolhas nunca estão livres deste conflito... Quando você segue os desejos da sua natureza pecaminosa, a sua vida produz estes maus resultados: imoralidade sexual, pensamentos impuros, ânsia por prazeres sensuais, idolatria, participação em atividades demoníacas, hostilidade, discussões, ciúmes, rompantes de raiva, ambição egoísta, divisões, o sentimento de que todos estão errados exceto os do seu grupinho, inveja, embriaguez, festas da pesada, e outros tipos de pecado... Mas quando o Espírito Santo controla nossas vidas, Ele produz este tipo de fruto em nós: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, e domínio próprio... Os que pertencem a Cristo Jesus pregaram as paixões e desejos da sua natureza pecaminosa na cruz de Cristo e os crucificaram ali. Se estamos vivendo agora pelo Espírito Santo, sigamos a direção do Espírito Santo em cada área das nossas vidas” (Gl 5:16-25 ). Quando você encarar com seriedade a sua decisão de viver uma vida santa, Deus o ajudará.

Pr .Oenes de Carvalho                                                                                                                                              www.oenesdecarvalho.blogspot.com

Não Morda a Isca...........

14-12-2010 11:00

 

Não Morda a Isca

"… não ignoramos as artimanhas de Satanás." – 2 Coríntios 2:11

      Satanás, a quem a Bíblia se refere como "o tentador", trabalha como um pescador experiente, agindo de duas maneiras. Primeiro, ele sabe que os peixes sentem fome, e sabe quando eles estão prontos para morder a isca. Entenda isto: você nasceu com um buraco em sua alma que só Deus pode preencher, e a não ser que se volte para Deus e construa um relacionamento com Ele, você continuará tentando preencher esse vazio com as coisas erradas. "Onde posso encontrar as coisas certas?", você pergunta. O salmista responde: "…Na Tua presença há plenitude de alegria; na Tua destra, delícias perpetuamente" (Sl 16:11 ). Há uma notável diferença entre a forma como José reagiu à tentação com a mulher de Potifar e a forma como Davi reagiu a ela com Bate-Seba. Davi olhou, e continuou olhando, mas José fugiu. O resultado foi que Davi colheu dores terríveis, e José colheu grande bênção. A Bíblia diz: "… se os pecadores te seduzirem, não consinta" (Pv 1:10 ). Seja honesto consigo mesmo. Reconheça que há lugares onde você não deve ir, hábitos que você não deve se permitir, companhias com quem você não deve estar jamais. Segundo, ele sabe qual isca pegará o peixe. Na próxima vez que alguém fracassar e você for tentado a pensar: "Eu jamais faria isso", pare e pergunte a si mesmo: "O que seria necessário para me fazer morder essa isca?" Você pode não saber a resposta a esta pergunta neste instante, mas Satanás sabe. E ele é paciente; ele esperará uma vida inteira se for preciso, ele não tem pressa. Ele não se importa se você vai cair na "luxúria da juventude" ou nas últimas voltas, através de pecados mais sutis, desde que você perca a corrida. Por isso, preste atenção e não morda a isca.

Pr. Oenes de Carvalho                                                                                                                                                                  www.oenesdecarvalho.blogspot.com

As qualidades de um bom lider.

11-12-2010 15:24

 

As Qualidades de um Bom Líder

Escolhei… homens de boa reputação… aos quais possamos encarregar deste negócio." – Atos 6:3

     Bons líderes possuem quatro qualidades. Primeiro, a submissão. Somente alguém que soube seguir outro líder sabe como liderar bem. Conectar-se com as pessoas se torna possível porque você já passou pelo que elas estão passando. Líderes que nunca se submeteram à autoridade tendem a ser orgulhosos, autocráticos e nada realistas. Em segundo lugar, a autodisciplina. Tomar boas decisões de forma consistente requer caráter e autodisciplina. Se agirmos de outra forma perdemos o autocontrole. O ensaísta britânico John Foster escreveu: "Nunca se pode dizer de um homem sem determinação e caráter que ele pertence a si mesmo. Ele pertence ao que quer que o torne cativo". Pedro escreveu: "Conhecer a Deus leva ao domínio próprio" (2 Pe 1:5-6 ). Terceiro, a paciência. Líderes olham à frente, pensam à frente e querem avançar. É isto que faz deles líderes. Mas o verdadeiro objetivo da liderança não é cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, mas levar consigo tantos quantos possível. Por este motivo, você precisa diminuir o ritmo deliberadamente, permanecer ligado com o seu povo, mantê-los informados e inspirados, recrutar a ajuda de outros para cumprir a sua visão, e seguir em frente. E você não pode fazer isso se estiver correndo muito à frente dos outros. Salomão escreveu: "Terminar é melhor do que começar" (Ec 7:8 ). Finalmente, a prestação de contas. Muitas pessoas acham que prestar contas é a disposição de dar uma explicação pelos seus atos. Na verdade, a verdadeira prestação de contas começa muito antes de você tomar uma decisão. A maioria das atitudes erradas acontece porque não prestamos contas a tempo.

Pr. Oenes de Carvalho

 

Deus sempre acerta

03-12-2010 18:06

 

Deus sempre acerta

“O amor nunca falha.” (1 Co 13:8 )

Essa é uma passagem difícil de ler se você já teve uma experiência ruim com o “amor”. Talvez alguém falou que te amava, mas você acabou sozinho e machucado. Talvez alguém que você amou mentiu para você e você ainda não consegue entender porque. Ou talvez você tenha perdido alguém próximo e simplesmente não entende. Se isso é amor, como ele nunca falha? Bem, o primeiro passo é entender que as pessoas nem sempre acertam, mas Deus sim. Aonde nós vacilamos no amor, Ele é perfeito. Aonde erramos, Ele acerta. Mas vc pode pensar: se o amor de Deus é tão perfeito, por que ele deixa que coisas ruins aconteçam com a gente? Pense comigo, se um pai e um filho estão andando juntos pela rua e o filho cai e se machuca, o pai deixou isso acontecer? Foi culpa dele? A criança vai pensar que não é amada pelo pai? Não, o filho sabe que seu pai vai ajudá-lo a levantar, carregá-lo e vai tentar fazer com que ele se sinta melhor. A verdade sobre o amor de Deus não é que Ele nunca deixa que coisas ruins aconteçam conosco. O que precisamos entender é que quando essas coisas acontecerem, Ele promete estar com a gente, nos levantando, carregando e nos ajudando a enfrentar. O Seu amor é perfeito e nunca falha. Ele está sempre bem do seu lado, te amando quando você mais precisa.

Pr. Oenes de Carvalho

 

Blog principal

25-11-2010 20:25

O nosso novo blog foi lançado hoje. Fique atento e tentaremos mantê-lo informado. Pode subscrever os novos posts deste blog via RSS feed.

A montanha russa da vida

25-11-2010 18:51

A montanha russa da vida

Ele fez todas as coisas apropriadas no seu devido tempo
. Eclesiastes 3:11


 

 


 

A montanha russa da vida funciona dia e noite. Algumas viagens ocorrem no escuro, onde as coisas são difíceis de distinguir. “Quem há entre vocês que tema ao Senhor, e que obedeça à voz do Seu servo, que anda em trevas, sem nenhuma luz? Que ele confie no nome do Senhor e dependa do seu Deus” (Isaías 50:10 ). Sim, até aqueles que são de Deus e que ‘temem ao Senhor’ e que “obedecem à voz do Seu servo”, às vezes andarão onde parece não haver luz para guiar os seus passos nem qualquer calor para consolar os seus sentidos inquietos. Esses tempos não são tempos de punição, retribuição ou abandono. Não, esses são tempos onde Deus está trabalhando as próximas fases importantes do seu desenvolvimento, preparando-o para um progresso maior no Seu Reino! Sadraque, Mesaque e Abedenego, homens que temiam o Senhor e obedeciam à Sua Palavra, receberam a sentença de que seriam queimados vivos por se recusarem a adorar a imagem de ouro do rei (Ver Daniel 3). Ouça a confissão de fé deles: 1) “O nosso Deus… pode nos livrar” (v. 17). Eles nunca duvidaram da capacidade de Deus. 2) “E Ele nos livrará.” Eles nunca duvidaram da intervenção de Deus. 3) “Mas se Ele não o fizer… não adoraremos... a imagem de ouro” (v. 18). Eles jamais consideraram a hipótese de uma outra alternativa à fidelidade de Deus. Eles tinham de passar por aquilo para vencer, e passaram! E você também passará. Permaneça na montanha russa. “Confie no nome do Senhor e dependa do (seu) Deus.” Ele tem a última palavra, e não o diabo, as circunstâncias ou as pessoas. Assim como os três hebreus, você sairá refinado como o ouro provado no fogo.


 

 


 

Pr. Oenes de Carvalho

Traga os seus problemas para Jesus

25-11-2010 18:44

 

Traga os seus problemas para Jesus
 

 
“De repente uma mulher… que tinha um problema…” – Mateus 9:20


 

Existem problemas com os quais você lutou por tanto tempo que eles sugaram a vida de você? Por acaso eles ameaçam você e o lembram de que já tentou todas as soluções e nada funcionou? Eles sussurram: “Vim para ficar, acostume-se”? Você já disse a si mesmo: “Pensei que a esta altura meu casamento já estaria curado ou minha saúde teria sido restaurada, eu estaria livre das dívidas ou aquela porta já teria se aberto”, mas isso não aconteceu e você ficou desanimado? Quando se sentir assim, faça o que esta mulher fez: “De repente uma mulher... que tinha um problema... havia doze anos... dizia... consigo mesma... se eu conseguir apenas lhe tocar... serei curada” (v. 20-21). Esta mulher sofredora tinha três opções. Ela podia ter dito a si mesma: 1) “nada vai mudar”; 2) “Em meio a uma multidão desse tamanho, Jesus nunca me notará”, ou 3) “Se eu conseguir apenas lhe tocar... serei curada”. Ela escolheu a terceira opção, e você deve fazer o mesmo! Tampe os seus ouvidos para os que dão para trás em tudo, silencie suas dúvidas, comece a falar palavras de fé e a se mover na direção Dele.
Mateus escreveu: “Ele deu alívio aos que eram atormentados interiormente. Ele curou os doentes no corpo. Ele cumpriu o conhecido sermão de Isaías: Ele levou as nossas enfermidades, Ele carregou as nossas doenças” (Mt 8:17 ). Jesus ama você e quer curá-lo. O seu passado não importa, nem a sua situação atual. A única coisa que importa é tocá-lo pela fé. O que Jesus disse àquela mulher, Ele está dizendo a você hoje: “A tua fé te salvou. Vai em paz” (Mc 5:34 ). Portanto, traga os seus “problemas” para Jesus, e deixe que Ele toque em você.

 
Pr. Oenes de Carvalho